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O DDA, Débito Direto Autorizado, é um serviço de apresentação eletrônica de boletos de cobrança registrada, para consulta e pagamento pelo pagador. Não é débito automático.
O cadastro do cliente é feito com o CPF/CNPJ (IPESP). A partir de então, os boletos registrados nesse CPF/CNPJ, serão rastreados e demonstrados juntamente com os títulos registrados. Mesmo que o cliente tenha mais de uma conta, basta um cadastro para receber os boletos eletrônicos em todas as contas que acessar.
Caso queira, o cliente poderá se cadastrar no serviço de Infoemail e Infocelular, para receber informações de que há boletos registrados para consulta e pagamento.

Benefícios do DDA:

• O boleto eletrônico permite quitar os valores com agilidade e praticidade, dispensando a digitação e leitura do código de barras;
• O cliente poderá consultar o valor dos boletos com antecedência e pagá-los em qualquer canal de atendimento;
• Segurança, já que tudo é feito de forma eletrônica evitando o risco de fraudes e extravios;
• Mobilidade, pois todas as transações podem ser efetuadas onde o cliente estiver;
• Sustentabilidade, já que não se faz necessária a emissão em papel do boleto de cobrança

Mesmo aderindo ao novo serviço, é possível que aconteçam casos de recebimento da cobrança em papel. Se isso ocorrer, basta ignorar o boleto impresso, após certificar-se de que se trata da mesma cobrança.

PARA ADERIR, PROCURE SUA AGÊNCIA

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